Home Marketing Digital Novas regras do Instagram para as hashtags

Novas regras do Instagram para as hashtags

Compartilhe
novas-regras-do-instagram
Print Friendly, PDF & Email

Veja o que muda na rede social

Assim como nos negócios, as redes sociais estão sempre em movimento, trazendo novidades, inclusive com relação às suas regras. E, claro, o Instagram não poderia ficar fora dessa.

Dessa vez, entre as mudanças nas regras do Instagram, está a do uso de hashtags. Se você já utilizava de forma estratégica, agora precisa ter cuidado redobrado na hora de usá-las.

Veja o que mudou nas regras do Instagram a partir deste ano de 2018,  para a partir de hoje usar suas hashtags de forma ainda mais assertiva.

Coloque apenas 5 hashtags por postagem

Se você costumava inserir várias hashtags em cada publicação já que o limite é 30…esqueça! O que vale agora é utilizar somente cinco por publicação. E detalhe: mais que essa quantidade, o Instagram vai avaliar como spam. O resultado? Você pode ser punido (no caso a sua conta).

Pare de utilizar as mesmas hashtags

Outra mudança é sobre usar as mesmas hashtags. Pare de utilizar as mesmas hashtags sempre em todas as suas postagens. Novamente, caso isso continue, o Instagram pode avaliar também como spam. A dica é escolher hashtags que tenham a ver com o assunto que você está publicando.

Não insira mais as hashtags nos comentários

Isso mesmo. Você tem que inserir suas hashtags na própria legenda. Se elas forem publicadas nos comentários tenha certeza que o Instagram não exibirá nos resultados de pesquisa.

 Não edite a legenda depois da postagem

Espere pelo menos 24 horas para depois editar a sua legenda, ok? Por quê? Porque se você mexer demais a tendência é que o seu alcance caia muito também.

Utilize hashtags que efetivamente são importantes

Siga o mesmo conceito do conteúdo…as hashtags precisam ser relevantes e totalmente voltadas aos interesses do seu público-alvo, ao seu segmento.

Estas foram as novidades no Instagram. Mas é sempre bom ficar alerta porque, como eu disse, as redes sociais estão sempre em transformação. E se você tiver mais alguma dúvida…não hesite. É só me chamar pelo WhatsApp.

Um abraço e até o próximo artigo!

Mendelson Thomé
Consultor de Marketing Digital e especialista em construção e otimização de Sistemas Automatizados de Captação de Clientes na Internet

Deixe uma resposta