Home Estratégias de Vendas Estratégias de Marketing Digital Mais Utilizadas

Estratégias de Marketing Digital Mais Utilizadas

Compartilhe
estratégias-de-marketing-digital-mais-utilizadas
Print Friendly, PDF & Email

Confira quais são as estratégias de marketing digital mais utilizadas

Hoje em dia há um senso comum: as empresas precisam ter o seu espaço na internet por meio de estratégias de marketing digital.

A ideia é estar onde o cliente está e, de preferência, estar conectado a ele 24 horas, todos os dias.

Por isso, investir em marketing digital tem sido uma boa pedida, independente se o seu negócio está nascendo ou se já está no mercado há um bom tempo.

Por mais que você seja um fã da mídia impressa, da TV ou rádio, é importante que as suas campanhas estejam também no mundo online.

Por isso…

Neste artigo, eu vou falar das estratégias de marketing digital mais conhecidas e mais utilizadas pelas empresas e que você também pode se beneficiar.

Confira!

Funis-e-campanhas-de-vendas-online

Gestão de redes sociais

Não estamos falando somente de Facebook. Aqui, é preciso incluir Instagram, Linkedin e muitas outras redes sociais que os clientes utilizam e é isso o que é mais importante.

Cada empresa possui um tipo de público-alvo que quer atingir e cada público possui interesse em uma rede social diferente.

Gerir as redes sociais de forma inteligente e estruturada pode ser algo variável de empresa para empresa, afinal, o público segmentado exige estratégias diferentes de postagem e comunicação.

De um modo geral, é preciso entender que a gestão das redes sociais é um tipo de comunicação mais amigável, leve, com pouco texto e mais imagens.

É interessante também fornecer informações para o cliente, caso ele utilize a rede para entrar em contato com a empresa.

Site

Ter o site da empresa é fundamental. Por isso, é importante que ele seja bem estruturado e esteja sempre atualizado.

O site pode economizar muito trabalho quando se explica os produtos e serviços da empresa por telefone, por exemplo.

Além disso, muitas pessoas preferem pesquisar e descobrir por si mesmas as respostas de possíveis dúvidas em vez de ligar ou ir até a empresa.

O site é essencial para a construção da presença da empresa na internet.

Possui um alcance muito maior do que qualquer outra mídia tradicional poderia oferecer.

Caso você não tenha um site, pode fazer um por conta própria ou pedir alguém da sua equipe para cirar, mesmo conhecendo apenas o básico.  Clique aqui para entender como funciona.

Blog

É a melhor forma de falar ao seu cliente a respeito do produto ou serviço que você oferece.

O blog contém informações relevantes, que atendam a uma necessidade, que tirem uma dúvida ou mesmo que solucione um problema.

Será a fonte de pesquisa do cliente sobre assuntos relacionados à sua empresa.

Através do blog, você pode divulgar conteúdos em forma de artigos e vídeos, por exemplo, além de e-books.

Esses produtos podem ser extremamente vantajosos para que o cliente acredite que você é especialista no assunto e que deve realmente comprar de você ao invés do concorrente.

Campanhas de vendas online

As campanhas são extremamente necessárias para que a sua empresa ou você tenham uma forte presença online e consiga vender o seu produto ou serviço.

Sobre esse tema eu tenho o artigo Como vender todos os dias com Campanhas de Vendas Online que vai ajudar você a entender de forma simples e prática o objetivo das campanhas de vendas online.

A propósito, dentro desse mesmo tema, eu venho implantando para os meus clientes a estratégia do Sistema Previsível de Vendas.

É simplesmente uma maneira assertiva, prática e automatizada e atrair e captar as pessoas certas para o seu negócio pela internet.

Não. Não importa se o seu negócio é físico ou online, se você vende produtos ou oferta serviços. O Sistema Previsível de Vendas vai funcionar.

E por uma questão muito simples: ele é estruturado para funcionar 24 horas por dia, todos os dias, e vai durar o tempo que você achar necessário.

As pessoas vão chegar até você a qualquer momento e qualquer dia. E o resultado disso tudo…vendas recorrentes.

Previsibilidade financeira para você!

Para conhecer como funciona na prática o Sistema Previsível de Vendas basta clicar agora no banner abaixo.

Banner-vender-mais

Estou esperando por você.

Um abraço e até o próximo artigo!

Mendelson Thomé
Consultor de Marketing Digital e especialista em construção e otimização de Sistemas Automatizados de Captação de Clientes na Internet

Deixe uma resposta